quarta-feira, 4 de abril de 2012

Atta capiguara

Colônia de Saúva-Parda.

Ao contrário das Saúva-Limão, essa corta gramíneas e não macera as folhas, apenar corta em pedaços de 1 a 2cm e inocula o fungo.

 Visão superior.




7 comentários:

  1. Que diferente que fica... Já que elas não maceram as folhas, o fungo cresce mais rápido, fica com uma aparência maior certo? De quanto tempo é essas colônia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,
      a diferença é somente no aspecto do fungo, fica parecendo um amontoado de folhas. Era para o fungo crescer mais rápido, já que elas não tem o trabalho de macerar, mas não é isso que acontece. Saúva-Limão desenvolve muito mais rápido que Saúva-Parda.
      Essa colônia tem pouco mais de um ano, e tem a metade do volume das saúva-limão dessa mesma idade.

      Excluir
  2. Leandro, como posso descobrir(identificar) a especie das minhas saúvas? Quero saber se são Saúvas-limão. parda... etc

    Ah peço por favor que me explique detalhadamente, ainda sou noob para identificar a espécie exata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herik, a identificação não é tão simples assim! É necessário fazer o uso de chave de identificação e lupa. Me mande um email( LEANDRO_7L@HOTMAIL.COM), que eu envio uma chave que eu tenho aqui.
      Atta sexdens, ou saúva-limão é mais fácil de identificar. Pegue uma operária grande, de preferência um soldado, e esmague a cabeça dela, se exalar cheiro de limão é Atta sexdens rubropilosa.

      Excluir
    2. Obrigado leandro, mais infelizmente meu formigario esta em estado inicial, provavelmente nascerá a primeira operaria daqui a 15 dias, então não há como esmagar um soldado :(.

      Ah, o E-mail eu envio logo mais. Vlw

      Excluir
  3. vc vende acromyrmex nao importa o tamanho do fungo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você podia se identificar, é muito ruim conversar com quem a gente não sabe nem o nome.

      Entre em contato pelo email LEANDRO_7L@HOTMAIL.COM, irei te enviar fotos das Acromyrmex. Para mim, elas estão fracas para serem vendidas, mas com as fotos você tira as próprias conclusões.

      Excluir